AtividadeGRETHEANE

1896 palavras 8 páginas
Pós-Graduação IDAAM
Curso de Psicopedagogia

ATIVIDADE DIÁRIA DA AULA 1

Busque na Biblioteca Virtual o Livro Avaliação: voz da consciência
1) No primeiro capítulo o autor vem mostrando um quadro comparativo entre Avaliação e Voz da Consciência. Escolha entre as opções duas (02) vantagens que a voz da consciência permite ao se fazer a avaliação da aprendizagem que você considera necessária ao ato de avaliar.

AVALIAÇÃO
VOZ DA CONSCIÊNCIA
1-zelar para a aprendizagem aconteça para todos
Investiga e sinaliza para o respeito ao ritmo, às formas e à capacidade de aprendizagem próprios de cada aprendiz.
2-Estimular os atos de ensinar e de avaliar como processo simultâneo
Investiga e sinaliza para que o processo simultâneo de ensinar e avaliar de fato se perenize.

2) Na página 30 o autor vem definindo avaliação e com base na definição que ele apresenta e o que estudamos sobre avaliação diagnóstica, estabeleça a diferença entre elas.

Both (2012, p.30) esclarece que a avaliação, sob aspectos processuais (qualitativos) e somativos (quantitativos), compreende um conjunto de orientações e valores, que respondem positivamente e realmente as necessidades do homem como eterno aprendiz e receptivo ao desenvolvimento pessoal e social.
Por outro lado, avaliação não somente tem a função de desenvolver os aspectos sociais e pessoais do indivíduo, mas tem a função investigar a qualidade do desempenho dos estudantes, para garantir melhores resultados, caso seja necessária.
A avaliação é diagnóstica gera um conhecimento sobre o seu estado de aprendizagem, indicando a necessidade da intervenção de reorientação ou não.

3) Segundo o autor diga por que a avaliação de aprendizagem é necessária?
A avaliação de aprendizagem vai além do sistema de organização e formação pedagógica, a avaliação se torna necessária quando ela objetiva a aprendizagem, e o professor a utilização de recursos para sua efetivação, garantindo segurança no processo de aprendizagem.
A avaliação de aprendizagem

Relacionados