AtividadeBehaviorismo

266 palavras 2 páginas
Maringá, 18 de fevereiro de 2015.

Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Turmas: 4º, 5º e 6º

Profª Adriane

Acadêmicos: Aline, Wesley.

ATIVIDADES SOBRE BEHAVIORISMO

Faça a analise do filme “Monstros SA” explicando o comportamento das personagens a partir da teoria behaviorista.

Algumas cenas do filme Monstros SA podem explicara teoria behaviorista, como o comportamento operante, que podemos dizer que é o ser agindo em função das consequências de seus atos, por exemplo, o Fato dos personagens monstros no filme apertarem um botão e a porta subir, ou descer ou de puxar a trinca da porta e ela abrir.
O reforço é dividido em positivo e negativo. O termo positivo refere-se a adição, adicionar algo ao ambiente. Por exemplo, cada vez que os monstros assustavam as crianças, mais ficavam fortes, experientes. Já o termo negativo refere-se a subtrair algo do ambiente, por exemplo, o fato de nunca ter acontecido de entrar uma criança, e eles terem que devolver uma criança, no caso a personagem “Bu” pela primeira vez.
A esquiva é agir para evitar, atrasar ou cancelar um estimulo aversivo, incomodo. Por Exemplo, o fato da personagem “bu” ficar chorando, por que quer o ursinho de pelúcia, e eles, os monstros, prestam atenção que quando eles aproximavam o ursinho da personagem ela ficava calma, e quando tiravam ela chorava. Assim dando o ursinho para a personagem, é prevenir este comportamento.
Fuga podemos descrever que se trata de quando tentamos retirar do ambiente um estimulo aversivo que esteja presente. Por exemplo, o fato dos personagens monstros ficarem com medo, e se distanciarem da personagem “Bu”.

Relacionados