Atividade3deHacks

366 palavras 2 páginas
1°- Qual a principal função da memória?

R: Armazenar informações e permitir sua recuperação quando requerido.

2° - Como é a organização de uma memória, possibilitando a localização, acesso e recuperação de um dado? Qual a principal característica dessa organização?

R: A memória é organizada em grupos de bits sequencialmente dispostos, a partir do grupo de endereço 0 até o último grupo de endereço, sendo N a quantidade total de grupos. O sistema de controle das memórias é construído de modo a localizar um certo grupo de bits a partir de seu endereço.

3° - A capacidade de endereçamento (quantos endereços possui uma memória) está relacionado com o número de bits usados para representar cada endereço. Por exemplo, uma memória de 16 bits possui endereçamento de 216 = 65565 endereços (ou 64k endereços). Já uma memória de 32 bits possui endereçamento de 232 = 4294967296 endereços (ou 4G endereços). Quantos bits deve possuir um endereço para uma memória capaz de endereçar 128G endereços?

R: 2^38

4° - Descreva uma razão para o uso de memórias cache em computadores.

R: A memória cache acelera a velocidade de transferência das informações entre processador e memória principal, assim melhorando o desempenho do computador.

5° Explique qual o conceito de memória virtual.

R: é uma técnica que usa a memória secundária como uma cache para armazenamento secundário.

6 ° Descreva a hierarquia da memória de acordo com a velocidade, tempo de acesso, custo de capacidade de armazenamento.

R: Tempo de acesso indica quanto tempo a memória gasta para colocar uma informação na barra de dados após uma determinada posição ter sido endereçada. Custo alto: Velocidade alta e baixa capacidade, Custo baixo: Velocidade baixa e capacidade elevada.

7° - O Disco rígido é um dispositivo eletromecânico presente nos computadores atuais, considerando uma memória secundária de armazenamento permanente (não volátil). É possível utilizar um computador sem disco rígido? Explique.

R: Sim, sendo que

Relacionados