Atividade20CaioCorr A

280 palavras 2 páginas
Atividade 20
Priscila Marilia Alves Martins História
Questão 1. Em quantas disciplinas ao longo da sua formação o computador foi utilizado como recurso na aprendizagem?
Minoria
Questão 2. Em quantas disciplinas ao longo da sua formação o computador foi utilizado como recurso para o ensino, acoplado a um projetor para suporte à aula expositiva?
Maioria
Questão 3. Qual a principal razão, a seu ver, para que o computador não se integre como recurso nas diferentes disciplinas que integram o currículo das licenciaturas?
Os professores das licenciaturas, de modo geral, não vêm o computador como ferramenta fundamental para o ensino, priorizando outros tipos de métodos didáticos, como seminários e trabalhos em grupo.
Questão 4. Por que as licenciaturas, quando decidem assumir uma formação para o uso educacional do computador e tecnologias associadas, acabam fazendo opção por oferecer uma disciplina à parte?
O foco das licenciaturas esta pautado em fortalecer o embasamento teórico de seus alunos, em detrimento de aulas mais práticas, outro motivo pode estar relacionado ao fato de que há um descredito em relação do uso dos computadores como ferramenta de ensino e de como eles esta sendo utilizado principalmente na rede pública de ensino.
Questão 5. O que deve fazer a licenciatura para que, de fato, as TDIC integrem a formação do futuro professor e o preparem para incorporá-las futuramente em sua prática no magistério?
Capacitando todo o corpo docente nas TDCI, para que eles possam no dia a dia ir implantando estas novas ferramentas e esta nova modalidade de ensino, fortalecendo uma nova cultura educacional fazendo com que estas ferramentas tecnológicas ganhem espaço nos cursos de licenciaturas, formando assim novos professores com uma nova mentalidade de ensino.

Relacionados