atividade

Páginas: 3 (547 palavras) Publicado: 4 de março de 2015
Crianças dotadas e talentosas
Livro ensina como educar e lidar com jovens e crianças muito inteligentes

A prática de ensinar requer habilidades especiais, principalmente quando se trata decrianças dotadas e talentosas. No Brasil, ainda faltam informações para profissionais de educação sobre como educar e ensinar crianças super dotadas.

Segundo Zenita Cunha Guenther, doutora em psicologiana educação, e autora do livro Crianças dotadas e talentosas... Não as deixem esperar mais!(GEN | Grupo Editorial Nacional, editora E.P.U), está comprovado cientificamente que os alunos dotados – ouseja, com quociente intelectual ou quociente de inteligência (Qi) acima da média – precisam de mais e melhores redes de estímulo do que os estudantes considerados medianos.

Grande parte das criançasdotadas são invisíveis na escola e a sua capacidade muitas vezes não é descoberta. Geralmente só recebem atenção aquelas que por alguma razão desenvolvem algum problema no aprendizado ou nocomportamento”, comenta Zenita Guenther.

Com um título que chama a atenção para o assunto, Crianças dotadas e talentosas... Não as deixem esperar mais! oferece informações a respeito do complexo tema e, aomesmo tempo, incentiva o exercício dessa tarefa.

Na obra, a autora explica os termos dotação e talento, além de mostrar o cenário brasileiro e as implicações para a educação. Da família àcomunidade, passando principalmente pela escola, os papéis de todos podem ser melhor compreendidos pelas orientações e recomendações da Drª Zenita Guenther.

Por abordar um tema muito atual, Crianças dotadase talentosas... Não as deixem esperar mais! é destinado a professores – especialmente os que planejam traçar planos de ação para os processos de desenvolvimento da dotação de seus alunos – e aos paisque gostariam de incentivar talentos e expertises de seus filhos.

Zenita Cunha Guenther é psicóloga, mestre em Orientação e Aconselhamento Psicológico e doutora em Psicologia da Educação pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atividade
  • atividades
  • Atividade
  • Atividade
  • Atividade
  • ATIVIDADE
  • ATIVIDADE
  • atividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!