atividade

Páginas: 3 (578 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Exercício
1- Um dos passos para essa evolução foi o aparecimento de um sistema condutor (xilema e floema), que são vasos que apareceram para solucionar o problema do transporte de nutrientes e águapara toda a estrutura da planta, no qual esses vasos são compostos de lignina que dá uma maior sustentação para eles, também tendo a presença das raízes que auxiliam dando uma maior fixação eabsorção de água e sais minerais.

2- Podem ter surgido como protuberâncias no meristema apical do sistema caulinar, teorias acreditam que os microfilos eram pequeno apêndices semelhantes a escamas ouespinhos que não tinham sistema vascular e estão associadas a caules que possuem protostelo sendo característica de licófitas. Já os megafilos possivelmente evoluíram de um sistema inteiro de ramos, ondeos primeiros exemplares tinham um eixo dicotômico ramificado, sem folhas e sem distinção entre o eixo e os megafilos, ramificações com crescimento mais intenso se tornaram os eixos semelhantes aoscaules e estão associadas a caules que possuem sifonostelo ou eutelo.

3- Homosporia é quando há apenas um tipo de esporos e é resultado de da meiose, já heterosporia é quando a planta produz dois tiposde esporos em dois tipos diferentes de esporângio.

4- Rhyniophyta tem eixo sem folhas, dicotomicamente ramificado, com numerosos ramos laterais, esporângios terminais em alguns dos ramosprincipais.

Zosterophytollophyta é um filo extinto no Devoniano inferior ao superior, eram sem folhas e dicotomicamente ramificados, os caules aéreos eram revestidos por uma cutícula somente com osramos superiores apresentando estômatos e eram plantas homosporadas.

Trimerophytophyta são maiores e com ramificações mais complexas, ramos laterais ramificados e terminando com um grupo deesporângios pareados com extremidades afiladas.

Lycopodiophyta o esporófito com rizoma ramificado surgindo caules aéreos e raízes, com micrófilos dispostos espiraladamente.

Pterdophyta apresentam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atividade
  • atividades
  • Atividade
  • Atividade
  • Atividade
  • ATIVIDADE
  • ATIVIDADE
  • atividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!