Atividade I Antecedentes Hist ricos da Contabilidade tf

1751 palavras 8 páginas
ANTECEDENTES HISTÓRICOS DA CONTABILIDADE

ANTECEDENTES HISTÓRICOS DA CONTABILIDADE

Atividade de pesquisa apresentada ao Professor

CURITIBA
2014
RESUMO

A Contabilidade tem fundamental importância na carreira do Administrador de empresas. É ela que trará em valores todos os dados que ele precisará para auxiliá-lo no processo de tomada de decisões e elaborações de estratégias para direcionar a empresa para o sucesso. Portanto saber os principais conceitos e métodos desta área é requisito básico de um bom gestor. Ocorre que para compreender a fundo determinada ciência ou disciplina é necessário compreender sua origem e evolução. É justamente esse o objetivo do presente trabalho, entender e explicar a origem da contabilidade, bem como desde quando existe e como surgiu. Para isso, foi realizada uma pesquisa baseada em livros específicos da matéria, textos e publicações retiradas de sites da internet. Através dessa análise podemos inferir que a contabilidade é quase tão antiga quanto a origem do homem. Podemos encontra-la nos primeiras comunidades sedentárias na contagem de seus rebanhos, instrumentos de caça, fardos de alimentos e etc. Assim, desde os primórdios o homem foi aprendendo maneiras de contabilizar e esses métodos foram evoluindo para o que hoje chamamos de contabilidade moderna.

Palavras-chave: origem da contabilidade, antecedentes históricos, evolução da contagem, história das organizações humanas.

ABSTRACT

Accounting is critical for career in Business Administration. It will bring all values in numbers that we will need to the process of decision making and strategies elaboration to drive the company to success. So learn the key concepts and methods in this area are basic requirement of a good manager. To understand the particular science or discipline background, is necessary to understand its origin and evolution. This is precisely the aim of this work, understand and explain the origin of

Relacionados

  • Apocalipse Willian Hendriksen
    315430 palavras | 1262 páginas
  • Livro de coleta laboratorial
    130118 palavras | 521 páginas