Atividade Vigil ncia Sanit ria An lise do filme A Dieta do Palha o2

627 palavras 3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.
TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA
TURMA: 1ª NA - 2012

ANÁLISE DO FILME ‘‘A DIETA DO PALHAÇO’’

São Caetano do Sul, Abril de 2012

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.
TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA
TURMA: 1ª NA - 2012

ANÁLISE DO FILME ‘‘A DIETA DO PALHAÇO’’

KATYA TAYTYLIN DE REZENDE REGADAS
RA: 4473908790

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Controle Higiênico, Sanitário e Manipulação dos Alimentos do curso de Gastronomia, turno noite, da Universidade Anhanguera, ministrado pelo professor Emerson Rezende.

São Caetano do Sul, Abril de 2012
ANÁLISE DO FILME A DIETA DO PALHAÇO ( SUPER SIZE ME – 2004 )

Morgan Spurlock foi a cobaia da vez. Sua missão era fazer três refeições por dia, em um período de trinta dias na maior rede de lanchonetes do mundo: o famoso Mc Donald’s. Antes Mesmo de começar sua ‘’aventura’’, Spurlock fez um check up completo e constatou que sua saúde estava em perfeito estado.
Mas, após a experiência, Spurlock engordou onze quilos, sua taxa de colesterol subiu drasticamente, teve problemas no fígado, disfunção sexual, entre outras coisas, tudo isso em trinta dias!
De diversos focos, o documentário aborda também a cultura dos norte-americanos em relação à comida: Dois terços da população americana é obesa ou está acima do peso e a obesidade se torna então, a segunda causa de morte evitável, estando atrás apenas do tabagismo.
Entende-se portanto que o documentário “A Dieta do Palhaço ’’ além de uma crítica à maior rede de lanchonetes do mundo é também uma crítica social e política. É inegável que o Mc Donald’s, usa diversas formas de marketing para atrair o seu público, e incitam, principalmente as crianças a consumir seu produto, sem se preocupar com a saúde da população, mas esta, em contra partida, tem o direito de escolher o que vai comer, ela é a responsável por comer ou não determinado tipo de comida, e boa parte dela não se preocupa com sua refeição, mas sim

Relacionados