ATIVIDADE SUPERVISIONADA MARKETING ESTRAT GICO 1

653 palavras 3 páginas
ATIVIDADE SUPERVISIONADA MARKETING ESTRATÉGICO Escolher uma empresa e fazer uma análise estratégica do seu desempenho em marketing utilizando o roteiro abaixo: PRIMEIRA PARTE (informações da empresa): Nome da empresa – Duratex S.A.
Ramo de atividade – construção civil e moveleiro
Segmento em que atua - produtos de madeira, louças e metais sanitários.

Breve histórico – A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua.

Lista de produtos e/ou serviços que fabrica :
Pias , acessórios em louças , assentos , bacias , bidês, cuba e lavatórios , duchas e chuveiros , duchas higiênicas , mictórios , registros , torneiras e misturadores, painéis .

SEGUNDA PARTE (análise do ambiente da empresa): Macroambiente (impactos do ambiente político, legal, econômico...)
Ambiente operacional (impactos da concorrência, fornecedores, produtos substitutos, novos entrantes, rivalidade entre os concorrentes...)
Microambiente (impactos das vendas, recursos humanos, marketing...) A estratégia de marketing dos produtos enfoca a importância de ter uma atitude diferenciada, que enfatize qualidade, diversidade e beleza, sempre ressaltando o valor agregado e o fortalecimento das marcas Duratex e Durafloor. Em 2008, a Empresa ampliou a sua equipe comercial, investindo fortemente em contratação, capacitação e desenvolvimento. Também reestruturou a Gerência de Vendas em quatro segmentos: Indústria, Varejo, Construção Civil e Exportação, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os diversos ramos de clientes e desenvolver campanhas de comunicação e abordagens

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • Atps Redes 4 Semestre 26 03 2012
    14394 palavras | 58 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas
  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas