Atividade Superviosonada Evolução do Pensamento Administrativo

949 palavras 4 páginas
Atividade Supervisionada
Evolução do Pensamento Administrativo

Empresa: Coca-Cola

Teoria Científica:

ANÁLISE DO TRABALHO E ESTUDO DE TEMPOS E MOVIMENTOS NA PRODUÇÃO DA COCA-COLA.
Esta análise se encontra dividida em três possíveis estágios.

1º estágio - A Coca-Cola não disponibiliza informações a respeito da produção de seu xarope que é utilizado pelas indústrias químicas para a produção do produto, de fato, pronto e engarrafado. Assim não podendo entrar em detalhes na questão da produção do xarope até a chegada às fabricas para engarrafamento.
2º estágio- Durante o processo da produção e engarrafamento da Coca-Cola, os funcionários têm trabalhos bem divididos e especializados em respeito a: Supervisão e transporte de produtos necessários para a produção definitiva da Coca-Cola.
3º estágio- O trabalho de distribuição da Coca-Cola se baseia em: Carregar os caminhões com a Coca-Cola já embalada pelas máquinas e transportá-las a seus devidos destinatários.

ESTUDOS DA FADIGA HUMANA APLICADAS SOBRE A PRODUÇÃO DA COCA-COLA.

A Coca-Cola assim como muitas empresas do século XXI estão passando por um processo de modernização de sua produção, esta cada vez mais difícil ver funcionários nas fábricas, aqueles que ali trabalham são transportadores, supervisores e engenheiros, estas pessoas trabalham durante 8 horas por dia de segunda-feira a sexta-feira (na fábrica da Coca-Cola em Atlanta), são remunerados mensalmente e tem diversos benefícios como férias, bonificações por horas extras entre outros, além de realizar eventos em que seus funcionários possam se sentir cada vez mais felizes. Ao ponto de vista da Coca-Cola, “quanto mais felizes os funcionários mais eles produziram”, seguindo um velho principio de Taylor. Como citado à fadiga destes funcionários é muito pouca ou quase nula, já que a empresa oferece diversos benefícios para que o mesmo possa trabalhar com qualidade e conforto.
Não somente a Coca-Cola, mas o próprio governo criou leis para

Relacionados