Atividade Prática Supervisionada funda filo elisangela

875 palavras 4 páginas
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para Leitura e Produção de textos, Tecnologia Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

OSASCO
2014

INTRODUÇÃO

Este desafio tem por sua vez mostrar um projeto pedagógico de uma Ong chamada Esperança que tem o desafio de montar um ambiente com tecnologia para Educação infantil e assistivas e na construção dos Projetos pedagógico curriculares das escolas com tecnologias.

Desenvolvimento

Passo1

Sala de Tecnologia

Ensino fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos)
Espaço e Recursos Tecnológicos

Softwares de Criação de gráficos táteis, 1(um) computador braile, impressora braile e tinta.

Justificativa e estratégica de uso
Os softwares educativos e jogos Educacionais Servem para trabalhar o Senso de lógica, Senso matemático, Capacidade de combinação, Organização. Vai exigir do usuário muita atenção e capacidade para combinar elementos.
O uso é muitosimples e logo à primeira vista, o usuário deverá ficar bem à vontade. Não há contagem de tempo o que o torna adequado como ferramenta didática.
Os programas de colorir podem ser usados como um exercício lúdico de uso de mouse.Com o tempo, as qualidades cognitivas atribuídas ao jogo devem ser aferida .Como o recreio ,os jogos devem ter espaço, mas sempre de olho no processo cognitivo.

Objetivos
O objetivo dessas novas tecnologias aplicadas à educação, é fazer com que o aluno tenha mais interesse e atenção nas aulas e tornar o aprendizado mais atrativo.
Os alunos usarão esses recursos para aprender de maneira prazerosa principalmente por permitir que eles tenham acesso a internet para pesquisar sobre os conteúdos das matérias que estão sendo passadas em sala de Tecnologia, sempre supervisionado pelos professores.
Equipamentos que combinam funções de linhas braile com blocos de notas para facilitar as aulas assistivas.
Proporcionar aos alunos com deficiência maior independência, qualidade de vida e

Relacionados