Atividade portif lio PROJETO ESCOLINHA DE FUTSAL JOGA BONITO

932 palavras 4 páginas
PROJETO ESCOLINHA DE FUTSAL JOGA BONITO

CATEGORIA SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15

CIDREIRA, MAIO 2015.

INTRODUÇÃO

A Escolinha de futsal Joga Bonito, oportuniza as crianças e adolescentes de comunidade em geral de Cidreira a prática esportiva de futsal. Em seu projeto está a formação de equipes de iniciação desportiva na modalidade Futsal, visando à participação em diversos eventos esportivos, nas categorias sub 07, sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15 anos.

JUSTIFICATIVA

O esporte é uma ferramenta de apoio no processo do desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano, a Escolinha de futsal Joga Bonito propõe desenvolver a iniciação desportiva na modalidade de Futsal, além disso, permitirá a formação sequencial aos que almejarem investir nesta atividade, com o objetivo de uma carreira profissional. Por intermédio dos valores éticos e morais, crianças e adolescentes encontram no esporte o apoio a essas conquistas, incorporadas ao sentimento de cooperação e amizade.

OBJETIVOS

- Proporcionar às crianças e adolescentes a prática do futsal, de forma recreativa e competitiva.
- Desenvolver por intermédio da prática esportiva, uma consciência participativa, cooperativa e solidária, consequentemente cidadã.
- Promover a sociabilidade, a maturidade emocional e psicomotora do indivíduo, beneficiando o aprendizado do saber ganhar e saber perder, do dividir, do organizar, do liderar, do perseverar e do ser responsável.
- Oportunizar através da inclusão social, os estudantes carentes da nossa região, a prática de uma modalidade competitiva.
- Participar em campeonatos e torneios na região e no Estado do Rio Grande do Sul.
PÚBLICO A SER ATENDIDO

- Estudantes da rede de ensino do município de Cidreira, estudantes de inclusão social de outras instituições ou entidades públicas e privadas.

NÚMERO DE ESTUDANTES

Até 100 estudantes, sendo cerca de 75% (setenta e cinco por cento) das Escolas da Rede de Ensino do Município de Cidreira e 25%

Relacionados