Atividade Portif Lio Hist Ria Das Religi Es

816 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – EAD
POLO: SANTO ANDRÉ - SP
CURSO: TEOLOGIA (DGTE1501STA6D)
DISCIPLINA: HISTÓRIA DAS RELIGIÕES

ALUNO: CLÁUDIO FRANCISCANO CÂNDIDO – RA: 1167161

ATIVIDADE DO PORTFÓLIO UNIDADE I

Santo André – SP
Fevereiro 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – EAD
POLO: SANTO ANDRÉ - SP
CURSO: TEOLOGIA (DGTE1501STA6D)
DISCIPLINA: HISTÓRIA DAS RELIGIÕES
PROFESSORA: ELZA SILVA CARDOSO SOFFIATTI

ALUNO: CLÁUDIO FRANCISCANO CÂNDIDO – RA: 1167161

Atividade do portfólio apresentado no curso de Teologia do Centro Universitário Claretiano – EAD como requisito avaliativo da disciplina História das Religiões sob a orientação do Professora Elza Silva Cardoso Soffiatti.

Santo André – SP
Fevereiro 2015

Descrição da atividade:

Como você explicaria a trajetória da historiografia da História das religiões? Podemos afirmar que existe somente um caminho para estudar a História das Religiões (a historiografia da História das Religiões)? Quais são as escolas que se dedicam ao estudo e interpretação da História das religiões? Avaliando as religiões antigas que foram estudadas na unidade 2, podemos afirmar que existem enraizamento delas que perduram até os dias atuais? Se sim, quais são? Como esses enraizamentos podem contribuir para a superação dos preconceitos e intolerâncias religiosas?
Desde o começo da humanidade, o homem observava e via algo além dos fenômenos naturais. Ele sabia que esses fenômenos era algo grandioso que fugia de seu controle e de sua compreensão.
A influência do homem primitivo sobre a natureza sempre foi muito limitada, começou a tomar consciência de mundo dos fenômenos naturais e sentia cada vez mais submisso a eles, procurou meios de dominá-los e submetê-los a si; então nasceu dai a necessidade de conhecer o mundo e entende-lo.
A religião é o resultado dessa necessidade, compreensão e entendimento destes fenômenos da natureza do qual ele tanto dependia.
Como a busca pelo sagrado está enraizado dentro do

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas