Atividade Portf lio 3 Atividade Pedro Mundim

306 palavras 2 páginas
PEDRO HENRIQUE RABELO MUNDIM

ATIVIDADE NO PORTFÓLIO

Trabalho apresentado ao Professor Claudio Osmir Tomazela, da disciplina de Economia a, do curso de Engenharia de Produção.

Belo Horizonte
Maio/ 2015

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– Curso: Engenharia de Produção
Disciplina: Economia
Tutor: Prof. Claudio Osmir Tomazela
Aluno (a): Pedro Henrique Rabelo Mundim
RA: 1114397 Data de entrega: 11/05/2015 –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––
Atividade no Portfólio Com base nas leituras propostas, responda à questão a seguir:

1) Qual a visão do papel do Estado na Economia, na abordagem macroeconômica clássica e keynesiana?

A Teoria define que o estado, está incumbido de garantir à população padrões de vida aceitáveis criando alguns artifícios para tal, como a criação do salário mínimo, seguro desemprego, direitos trabalhistas, controlando a carga horária, etc.
Defende o equilíbrio entre pleno emprego e a economia, também são abordagens feitas por Keynes, defende que o estado deve intervir em casos de recessão econômica.
Além disto, Kaynes defende que o déficit público deve ser utilizado como moeda de troca em caso de recessão, mas não defende esta utilização crônica deste déficit.
Kaynes não defende a estatização da economia como feito em alguns países, ele defende a regulamentação pelo estado de algumas atividades e preços (Ex: Petróleo), tudo para garantir o equilíbrio.
O Papel do governo é regulamentar e fiscalizar abusos dos empresários, garantir o equilíbrio entre o pleno emprego e a economia, evitar escassez de produtos, garantir o direito de liberdade econômica individual sem abusos como enriquecimento ilícito de pessoas que utilizam a máquina pública em benefício próprio, suspender atividades que causem dano à população, contribuir para uma justa distribuição

Relacionados