ATIVIDADE NO PORTIF LIO UNIDADE I ESPORTE DE LUTAS

484 palavras 2 páginas
JAMILE GUSMÃO DE OLIVEIRA TAVARES – RA: 1166853
Educação Física Bacharelado

ATIVIDADE DO PORTFÓLIO

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Esportes de Luta como requisito parcial para obtenção de avaliação ministrada pelo professor Fábio Ricardo Mizuno Lemos.

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA.
2015

Respostas

1) Luta é um combate corpo a corpo entre atletas desarmados que se enfrentam. Qualquer combate esportivo praticado como esporte, em que há permissão para aplicar qualquer espécie de golpe, com restrições. O termo luta, ainda pode ter em si uma série de significados como, luta pela vida, por terras, por objetivos pessoais, entre outros. Esportes de Luta refere-se a extinguir o adversário; implica numa determinada forma de práticas de lutas; das artes marciais e dos sistemas de combates sistematizados em manifestações culturais modernas, como também, a agregação das lutas ao fenômeno esportivo, realizadas de acordo com regras conhecidas, que determinam a configuração inicial dos jogadores, orientados a partir das decodificações propostas pelas instituições esportivas.

2) Não é possível precisar o surgimento das lutas, pois não se trata de uma proposição isolada de um ser humano ou de um grupo, mas de uma construção sociocultural modificada e significada ao longo do tempo. O que é possível afirmar, é que as primeiras formas de lutas surgiram da necessidade de defesa pessoal ou de territórios e, com o passar dos anos, foram sendo associadas a manifestações sociais, tais como: utilização em rituais (principalmente entre os indígenas); na preparação de exércitos para guerras (no Oriente e na Grécia Antiga); como um jogo e um exercício físico (na Europa)

3) .Arte marcial refere-se à arte da guerra, a um conjunto de práticas corporais, uma vez que essas práticas derivam de técnicas de guerra como denota o nome, isto é, marcial (de Marte, deus romano da guerra; Ares para os

Relacionados