Atividade - MIIIFI

465 palavras 2 páginas
Atividade - MIIIFI
PESQUISE E RESPONDA:
1- O que é operação de venda com reserva de domínio?
Contrato de venda realizado a prazo onde a posse se transmite imediatamente ao comprador, mas o domínio fica reservado ao vendedor, que somente será transmitido ao comprador com o pagamento da ultima prestação.
2- Como vendedor especializado, responda do que depende, em regra, uma boa venda? Depende de um bom relacionamento entre as partes, o comprador precisa ter segurança das informações que o corretor está passando. Primeiramente se deve fazer uma abordagem amistosa a fim de quebra o gelo entre as partes, e ir “entrevistando o cliente” a fim de se descobrir do que o cliente precisa e de quanto eles disponibiliza para aquela negociação a fim de lhe oferecer um produto, que satisfaça suas necessidades e que ele possa pagar.
3- Pesquise no site do Ministério do Trabalho qual a classificação do corretor de imóveis e quais são os serviços auxiliares do comércio.
Grande grupo- TRABALHADORES DE COMÉRCIO E TRABALHADORES ASSEMELHADOS. Sub- grupo- CORRETORES, AGENTES DE VENDA DE SERVIÇOS ÀS EMPRESAS, LEILOEIROS E AVALIADORES. Grupo de base- Corretores de seguros, de imóveis e de títulos e valores, Nº da CBO:4-41.30, Título: Corretor de imóveis. Os serviços auxiliadores do comercio, são todos aqueles que visão manter o comercio funcionando, podendo se dependente ou independente. Na classe dependente o trabalho pode ser direto ou indireto, dentre os exemplos de colaboradores diretos estão os gerentes, as secretárias, os motoristas, os vendedores assalariados, recepcionista, ajudantes, etc. e indiretos como os técnicos de suporte, vendedores externos comissionados, prestadores de acessórias, etc.
Na classe dos independentes estão aqueles que trabalham de forma autônoma como os corretores de imóveis, os corretores de seguros, leiloeiros, contadores, representantes comerciais, dentre várias

Relacionados