Atividade integradora de geopopulação

2836 palavras 12 páginas
UP – GAMA/DF
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

José Carlos C. Bezerra

ATIVIDADE INTEGRADORA DE GPOP

GAMA – DF
FEVEREIRO / 2012
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
UP – GAMA
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

Trabalho de Atividade Integradora de Licenciatura em Geografia da FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, para a disciplina Geografia da População.

Tutor: Profº Francisco Valterne.

GAMA – D. FEDERAL
Fevereiro /2012
APRESENTAÇÃO:

Buscando favorecer a integração do processo de produção dos saberes junto à disciplina Geografia da População e o desenvolvimento de competências e habilidades indispensáveis à sua atuação e produção acadêmica nesta Atividade, você terá a oportunidade de analisar, sistematizar e organizar as informações contidas no texto apresentado no anexo 1 e construir uma resenha, exercitando, assim, o poder de reflexão, crítica e criatividade.
A análise de um texto pressupõe a sua decomposição em partes, permitindo um estudo mais completo, ou seja, partindo de uma idéia-chave geral para um conjunto de idéias mais precisas. Nesse sentido, você deverá analisar o Texto contido no anexo 1, A População Brasileira:, de Arlindo Matos de Araújo júnior; Em seguida, leia, analise, sistematize e organize as idéias contidas no Texto, através do fichamento de esboço para elaborar uma resenha crítica do mesmo. Para auxiliá-lo nesta tarefa, estamos disponibilizando o anexo 2, que será de grande valia orientativa para a construção da sua resenha.
Para tanto, é necessário compreender o caráter dialético da leitura e da própria aprendizagem, estabelecendo diálogos investigativos com o texto e percebendo as correlações com o contexto vivenciado. Para Carvalho (2005, p. 121) “a leitura de um texto pressupõe objetivos, intencionalidade [...]. Compreender o texto é tomá-lo a partir de um determinado horizonte, da perspectiva de quem

Relacionados