Atividade_gestao_os_estagiarios

992 palavras 4 páginas
Exibição do filme: The Internship (Os Estagiários) - 2013

Este material tem como objetivo orientar a elaboração do trabalho em grupo que contempla a análise do filme exibido para, então, apresentar a atividade de seleção e recrutamento que deve ser identificada pelos alunos. A exibição passa a estimular a discussão em torno do tema a seguir:
Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as expectativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos gênios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a gestão do conhecimento é a principal fonte da reinvenção.

SEMINÁRIO EM GRUPO:

Com o intuito de facilitar o desenvolvimento dos trabalhos em grupo é recomendado considerar os questionamentos abaixo. Estes pontos não devem ser respondidos como um questionário, mas servem como estímulo ao pensamento e orientadores para a proposta do trabalho. A ordem pode ser alterada de acordo com as necessidades do trabalho e novos tópicos podem ser incluídos.

I. Introdução:

1- Apresente o objetivo do estudo e defina a problemática (Análise do Filme “Os estagiários” com foco no processo de Seleção de Pessoas).
2- Analise o ambiente organizacional do Google, considerando os principais elementos do ambiente interno da organização e o ambiente externo.
3- Levantamento/Identificação das características econômicas do Google considerado suas tendências. Como exemplo:
Crescimento atual e previsto;
Concorrentes (participação, características dos produtos e serviços, etc.).
Existência de tecnologias relevantes, de produto e de processo;
Problemas enfrentados pelo setor. (Possível impacto na lucratividade futura)

II. Análise crítica:

4- Observando o que foi apresentado no filme, quais seriam as principais diferenças e implicações para o Google e os

Relacionados