Atividade Estruturada Pompeo Daiane

1328 palavras 6 páginas
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

ATIVIDADE ESTRUTURADA

SÃO PAULO
2014
2

1. QUESTIONARIO

01 - Qual o papel que o Analista Financeiro deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração da Análise das Demonstrações Contábeis?
Fornecer informações numéricas de dois ou mais períodos, de modo a auxiliar ou instrumentar acionistas, administradores, fornecedores, clientes, governos, instituições financeiras, investidores e outras pessoas físicas ou jurídicas interessadas em conhecer a situação da empresa ou para tomar decisões.
02 – Quais são os demonstrativos contábeis obrigatórios que devem fazer parte de uma análise das condições financeiras e econômicas de uma empresa?
Balanço patrimonial-BP
Demonstração Resultado do exercício-DRE
Demonstração de fluxo de caixa-DFC
Demonstração do valor Adicionado-DVA
Demonstração de lucros e prejuízos Acumulados-DLPA
Demonstração da mutação do patrimônio liquido-DMPL
Notas Explicativas
Parecer dos Auditores
03 – O que representam normalmente as Duplicatas a Receber de uma empresa?
Como as condições de crédito se relacionam com o volume desta conta?
O capital de giro representa, em média, 30 a 40% do total dos Ativos de uma empresa. O capital permanente (máquinas, equipamentos, imóveis, etc.) tem um peso maior sobre o total dos Ativos, atingindo entre 60 e 70%. Apesar de sua menor participação sobre o total dos ativos da empresa, o capital de giro exige um esforço do Administrador financeiro maior do que aquele requerido pelo capital fixo. 3

04- Explique as Políticas de Crédito: Política de Crédito Rígida e Política de
Crédito Liberal, principalmente com relação às variáveis financeiras nelas contidas. Um dos traços mais marcantes da economia Brasileira a partir de 1930 é a expressiva expansão do seu setor industrial, este principalmente após 1933, começou a liderar as taxas de crescimento da renda e do emprego, ao mesmo tempo em que as culturas de exportação sofriam os revezes da crise internacional.
A crise da

Relacionados