ATIVIDADE ESTRUTURADA GST0409 Avaliação de Empresas

424 palavras 2 páginas
Disciplina: GST00409 - AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA

ANALISAR ALTERNATIVAS DE INVESTIMENTOS

OBJETIVO

Analisar alternativas de investimentos e escolher projetos
Fazer análise de investimentos e desenvolver fluxos de caixa descontados de projetos com o objetivo de avaliar ativos .

COMPETÊNCIAS/ HABILIDADES

Avaliar e analisar Fluxo de caixa Descontado como ferramenta de avaliação de projetos e ativos de quaisquer naturezas.
Compreender Taxa de Desconto;Taxa interna de Retorno; tempo de retorno do Investimento; rentabilidade de lucratividade de projetos e ou ativos.

DESENVOLVIMENTO

Uma empresa pode ser avaliada pelos ativos que possui ou pelo fluxo de caixa.
O resultado pode ser utilizado pelos investidores para determinar se irão comprar ações desta empresa, ou debêntures, ou realizar fusões, aquisições e cisões que podem ter reflexos consideráveis na sociedade.

PRODUTO / RESULTADO

1)Os gestores financeiros não podem avaliar negócios com base em estimativas subjetivas ou tendências do mercado. Pois, pode correr o risco de pagar mais por um ativo do que realmente ele vale. Nesse contexto, a avaliação de ativos através do método do Fluxo de Caixa Descontado (FCD) é fundamental, e se constitui em uma das principais ferramentas de análise de investimentos tangíveis e intangíveis.
1,1)Descreva as quatro principais vantagens e quatro desvantagens desta técnica.

2)Um projeto de investimento tratado individualmente é classificado como atraente se apresentar VPL positivo, ou TIR superior (ou igual) à taxa mínima de retorno requerida, ou um IL maior que 1. Quando o índice de lucratividade for superior a 1, indica um valor presente liquido (VPL)maior que zero, revelando ser o projeto economicamente atraente. No processo de decisão, o período de “payback” é comparado com o padrão estabelecido pela empresa. Excedendo ao limite fixado, o investimento apresenta indicações de rejeição.

Para um único

Relacionados