Atividade estruturada - computação ubiqua

Páginas: 2 (464 palavras) Publicado: 10 de março de 2011
AVALIAÇÃO ESTRUTURADA INTEGRADORA

2010/2

Etapa 1

Em 1991 a computação ubiqua foi explicitada pelo nome Mark Weiser, onde abriu os olhos das pessoas que poderiam usufruir de informaçõesquando e onde forem necessários, em um futuro bem próximo. Weiser preveu certo, uma proliferação de dispositivos portáteis se disseminou e continua disseminando, podemos citar como exemplo ospendrives, mp3, laptops, notebooks, PDA’s e atualmente os netbook que vem crescendo em grande escala e já podemos visualizar este cenário onde quer que você vá. A computação ubíqua pode constituir-se dentrode uma diversidade de dispositivos, desde pequenos sensores até grandes mainframes, onde cada dispositivo pode ter um tamanho e uma capacidade tecnológica diferente. Podemos definir também nadescentralização de dispositivos onde cada um pode executar uma tarefa.

Hoje a computação ubíqua expõe vantagens muito grandes e podem ser vistas facilmente em qualquer lugar, a tecnologia estacrescendo muito rapidamente, por exemplo, na cidade do Rio de Janeiro todas as orlas foram colocadas internet sem fio (wi-fi) gratuita para a população, formando assim uma das Cidades Digitais, ondequalquer usuário chega com algum dispositivo portátil que tenha acesso a internet e pode usufruir a vontade desta facilidade. As redes wi-fi são de suma importância para o crescimento da computação ubíqua,pois é através desta estrutura, aliado as tecnologias de mercado, ela terá fundações para permitir a conexão dos dispositivos e sensores necessários à sua total funcionalidade.

Odesenvolvimento de diversos dispositivos móveis, já está chegando com força nas empresas, os bancos já estão se adaptando a computação ubíqua, empresa de cartões de crédito cada vez mais facilitam para seusclientes pagamentos, utilizando-se de pequenas maquinas portáteis que vão até o cliente para o devido pagamento, funcionários já batem ponto eletrônico através de impressão digital e até reconhecimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Computação Ubiqua
  • COMPUTAÇÃO UBÍQUA
  • Computação ubiqua
  • Computação ubíqua
  • computação ubiqua
  • Computação ubíqua
  • Computação Ubiqua
  • Computação Ubíqua

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!