Atividade Estruturada 3 Sistemas de Informnações

589 palavras 3 páginas
A partir do trabalho feito e entregue na segunda deste estudo de caso, você deverá correlacionar o que você ouviu e registrou na entrevista feita com o empresário com o que você aprendeu em Fundamentos de Sistemas de Informação. A e B. RELAÇÃO ENTRE A EMPRESA ENTREVISTADA E O CONHECIMENTO OBTIDO, INCLUINDO AS TI’S E PRÁTICAS DE GESTÃO EMPREGADAS.

A virtualização conhecida principalmente pela otimização dos equipamentos físicos, revolucionou o mercado de tecnologia da informação nas últimas décadas. As possibilidades que a tecnologia oferece não se limitam à redução de investimento em máquinas, mas só por aí já é possível perceber que ela vai ao encontro das demandas atuais do mercado melhor aproveitamento de recursos, do espaço físico e maior capacidade de responder às demandas do dia a dia. Além do que, segundo dados da Varekai Boutique, podem representar uma economia de até 80%, atendendo aos requisitos da empresa, logo aumentando seu lucro.

Após aquisição de um sistema ERP, a empresa passou a contar com uma ferramenta bastante útil para seu ramo de negócio, pois passou a administrar de maneira mais eficaz seus vários processos e a visualizar mais claramente suas rotinas.

Identifiquei que está presente nesse modelo o OLAP onde o administrador consegue obter a informação de forma organizada em vários padrões de armazenagem de dados.

Com o auxilio do ERP a empresa passou a obter ferramentas de analises detalhadas, caracterizando assim o SIG (Sistema de informação Gerencial), onde vários relatórios personalizados são feitos.

Os processos gerenciais melhoram após a compra de uma solução integrada de sistema ERP. Assim a empresa tem as informações em tempo real, seja de onde partiu

Os projetos para os próximos cinco anos da Varekai têm em vista a criação de novas filiais e aderir a um novo ramo de negócios

A tecnologia acabou trazendo vários benefícios para a empresa, integração entre departamentos, negociações remotas e atender a legislação

Relacionados