Atividade Do Encontro Presenciall

765 palavras 4 páginas
Orientações ao tutor presencial
Curso:
Letras com Inglês
Componente Curricular:
Estágio Supervisionado II
Docente:
Michael Douglas Silva Dias
Semestre:

Carga horária:
100hs

BLOCO III

Atividade do encontro presencial de 06/02/2015

Estudo do Texto “Música: uma proposta para o ensino de língua inglesa na escola pública”, de Élio WOYCIECHOWSKI.
;
→ As atividades aqui propostas deverão ser realizadas em sala de aula, pelos grupos formados.

→ É imprescindível que todos os alunos tenham feito a leitura prévia do texto.

Questões a serem respondidas para discussão:

1) Segundo o autor, “o aprendizado ideal ocorre em ambientes da língua e da cultura estrangeira, quando o aluno está exposto a um nível de interação com a outra cultura”. Nesse sentido, o ensino através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido à aprendizagem, pois o aluno perceberá que a música que está estudando na escola é a mesma que ele ouve no rádio ou na televisão, que a Língua Inglesa não é mais uma matéria sem sentido. Oportuniza a discussão de temas polêmicos como: violência, preconceito, paz, guerras, racismo, doenças, sexo. Permite o estudo, o contato e a união entre culturas diferentes. Cria um ambiente agradável e descontraído, facilitando a aprendizagem, principalmente para os alunos mais tímidos. Enfim, desperta o gosto pela Língua Inglesa.

Com base nesses pressupostos, discorra acerca dos benefícios do trabalho com música expostos por cada um dos seguintes autores, presentes no texto:

Pode-se afirmar que todos os autores da sua maneira tentam aproximar a música ao cotidiano das pessoas, seja no âmbito pessoal como acadêmico e principalmente da aprendizagem da leitura e escrita de uma segunda língua, segundo Lima (2004), devemos usar músicas em inglês, primeiramente visando à diversidade cultural, mostrando as diferenças entre as nações/culturas, tomando cuidado para não reforçar preconceitos. Além dos objetivos culturais, as músicas no ensino de inglês podem ser

Relacionados