Atividade Dissertativa EMPREENDEDORISMO

260 palavras 2 páginas
Pergunta 1
É necessária uma avaliação
Como podemos notar no case apresentado “Sabedoria Mineira” cresce o número de instituições de ensino direcionando os seus investimentos em inovação. Além deste aspecto, notamos alguns pontos que julgamos importantes quando pensamos em termos de empreendedorismo, pois, em vários casos mencionados no material de aula, percebe-se a íntima relação entre espírito empreendedor e inovação. Pensamos, ao menos nesta questão, exclusivamente em termos de empreendedorismo, destacamos algumas características que um empreendedor deve ter, ou como mencionamos, o perfil do empreendedor no qual apresentamos: visionário, decisor competente, determinado e dinâmico, dedicado, otimista e entusiasta, independente, líder e formador de equipes, bem relacionado, organizado, curioso, criativo, arrojado, persistente, exigente, autoconfiante, influenciador, bom ouvinte e informado.

Com base no texto, responda:

a) O que é empreendedorismo? Use exemplos do texto para justificar a sua resposta.

b) Explique a importância destas habilidade, e cite, explique e justifique três características, das apresentadas na pergunta, que podemos notar no texto que contemple o perfil de um empreendedor.

Texto de apoio da atividade dissertativa.pdf

* É importante que saiba: sua resposta deve ser original, elaborada a partir de suas reflexões e leituras. As respostas que contiverem textos copiados de outras fontes sem os devidos créditos não serão aceitas.Caso você decida enriquecer seu texto com uma citação, forneça os créditos do autor da produção original seguindo as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Lembre-se de que a citação pode complementar sua resposta, mas sua atividade será avaliada com base na sua reflexão e adequação em relação ao enunciado da

Relacionados