ATIVIDADE DESSERTATIVA ECONOMIA

375 palavras 2 páginas
1

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: Economia
Professora: Ana Paula de Menezes Oliveira Pinto
TUTOR: Marcos Josias
ALUNO: Silio Silva Santos – Mat. 20149213270

ATIVIDADE DISSERTATIVA
A economia é uma ciência social que possui como objetivo estudar o comportamento dos indivíduos diante os recursos limitados da sociedade, levando em consideração que a escassez de recursos nos segue desde os primórdios, a evolução dessa escassez torna-se constantemente uma forte temor para a população. Sendo esse, um problema econômico, que é pautado pelos infinitos desejos dos seres humanos em um ambiente incapaz de suprir tal demanda e necessidades.
O que é escassez? No cenário apresentado, os indivíduos possuem desejos e necessidades ilimitados. Essa é uma característica comum de todos que procuram e almejam certos bens. Porém, a escassez, é incontornável, tornando-se mais evidente quando os indivíduos almejam satisfazer as necessidades básicas e não são atendidos pela falta dos recursos necessários. Neste caso, resta ao ser humano a opção de se adaptar e conviver com essa restrição ou esperar que a sociedade decida como deve ser a alocação desses recursos para tentar suprir uma parcela dessa demanda.
Nota-se, que as necessidades humanas são inacabáveis. As manifestações de desejos desses indivíduos são distintas, dependendo basicamente da necessidade de cada um.
Alguns seres necessitam de alimentos, lar e vestimentas, sendo o suficiente para sua realização pessoal e humana. Todavia, outros demais aspiram bens de luxos, mansões, carros, etc. Em suma, a necessidade de realização do individuo desponta a cada dia, surgindo assim, novos desejos, novas necessidades, e também a renovação da escassez. Nessa seqüência, diversos problemas econômicos aparecem, a sociedade humana busca trabalhar para atender aos anseios, atendendo as necessidades dos indivíduos. No entanto, procura

Relacionados

  • Relatório de estagio
    2235 palavras | 9 páginas
  • reseha muito boa
    44951 palavras | 180 páginas
  • Apostila Mpu Completa
    288775 palavras | 1156 páginas