Atividade De Informatica Turma 11004

333 palavras 2 páginas
1) O que é virtualização?

É a técnica de separar aplicação e sistema operacional dos componentes físicos. Por exemplo, uma máquina virtual possui aplicação e sistema operacional como um servidor físico, mas estes não estão vinculados ao software e pode ser disponibilizado onde for mais conveniente. Uma aplicação deve ser executada em um sistema operacional em um determinado software. Com virtualização de aplicação ou apresentação, estas aplicações podem rodar em um servidor ou ambiente centralizado e ser deportada para outros sistemas operacionais e hardwares. 2) Quais os programas que podemos utilizar para criar máquinas virtuais?cite nomes.

Normalmente são :VMWare Workstation e o VirtualBox.O programa VMWare Workstation tem versões para Windows e Linux, e no Mac a solução da VMWare chama-se Fusion. O VirtualBox ganha neste quesito, por ter suporte a uma variedade bem maior de plataformas. O programa é compativel com Windows, Mac OS X, Linux e Solaris, tanto para 32 como 64 bits.

Além disso, no VirtualBox pode ser instalado em sistemas operacionais que seguem o padrão Unix, devido a similaridade de alguns com os sistemas suportados (como o Linux e o Solaris). A partir disso, conclui-se que ele oferece mais opções para quem precisa de um sistema multiplataforma.

3) Como criar máquinas virtuais?

Para criar um ambiente pronto para ser utilizado por uma máquina virtual a partir dos parâmetros do próprio computador será preciso instalar no mínimo dois softwares – um para a criação e outro para navegar pela máquina virtual.Sendo que o aplicativo indispensável para o processo é o Paragon Go Virtual.Sendo que o aplicativo indispensável para o processo é o Paragon Go Virtual.

Na hora de utilizar a máquina virtual, há três opções compatíveis: VMware Workstation, Microsoft Virtual PC e Oracle VM Virtual Box. Abaixo estão os links para download de cada programa – é necessário instalar somente um deles, portanto escolha o que está mais adaptado às suas necessidades.

Relacionados