atividade de autodesenvolvumento PROJETO MULTIDICIPLINAR

348 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar III
Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

NOME
Aline Teixeira de Oliveira
RA
6274263741

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar III
Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar III, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Auto desenvolvimento, sob orientação do tutor Nelson Leandro Dos Santos.

Anhanguera Educacional
2015

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, produza um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado”. Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.
A questão norteada por Nilbo Nogueira ao meu entendimento vem de encontro ao PLT e á letra de Gabriel o Pensador (Estudo Errado), todos fazem menção ao mesmo assunto com convergências ou divergências, mas norteadas pelo mesmo tema, Projetos Educacionais. O professor deve tão somente mediar e facilitar as etapas do projeto, quem deve interagir e trabalhar são os alunos, atualmente o aluno que não participa e não interage é algo questionável assim como fala na música (Decorei toda lição, Não errei nenhuma questão, Não aprendi, nada de bom, Mas tirei dez (boa filhão!)), esta parte da letra mostra claramente a falta de interação do aluno, o aprender tornou-se apenas uma troca de interesses nesta declaração.
Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci,Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi, mais uma menção de Gabriel o pensador que vem de encontro de como despertar o interesse dos alunos se eles já estiverem acostumados à rotina de classes e disciplinas? É preciso que fique bem claro para os alunos o

Relacionados