atividade de aprofuntamento

289 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO II
O filme apresenta situações diferentes uma da outra, porém com aspectos parecidos como a sobrevivência, mas cada qual com seu jeito, costumes e cultua. Acho que no filme, o aturo quis passar a imagem da simplicidade, e transmitira a mensagem que todos os seres humanos são iguais, porém cada qual com seus princípios e costumes culturais trazidos de seus respetivos antepassados.

Bosquímanos: Eles vivem em grupo com sua família no deserto, e ficam um bom tempo sem encontrar com outra família. O pai da família que decide o que será feito e as decisões que devem ser tomadas na tribo. Os homens se reúnem e decidem o que é melhor para eles. Entre eles não há política e nem leis, não tinham dinheiro e se alimentavam com frutos da natureza, ou animais que eram caçados. O ensino era passado de geração por geração.

Iswanos- Não possem uma lei que sirva para todos, mesmo se pertencerem a uma única tribo onde utilizam hábitos diferentes uns dos outros. Uma diferença do hábito é a consequência da subdivisão de seus territórios. Parecido com bosquímanos a pessoa mais velha possui uma autonomia. Isso resulta na única visão política. A linguagem é desconhecida para os demais povos.

Sociedade Moderna- A sociedade moderna é o retrato no mundo em que viemos, nossa cultura baseia-se nos nossos antepassados, nossa escrita é formal através de letras. Vivemos num mundo evoluído, onde evolui cada vez mais com o avanço da tecnologia, somos de uma sociedade capitalista onde temos os poderes legislativo, executivo e judiciário. Por lei temos que estudar até completar o ensino médio.

NOME: MÁRIO COSTA FONSECA BRITO
RGM: 144953-2 – RÁDIO, TV & INTERNET
CAMPUS: SÃO MIGUEL PTA

Relacionados

  • Atividade de aprofuntamento
    343 palavras | 2 páginas