Atividade de Acinamentos

1771 palavras 8 páginas
ATIVIDADES DE ACIONAMENTOS 01

Nome



Aproveitamento

Curso
Engenharia de Controle e Automação

Período:


Data:
17/10/2013

Professor

E-mail

Data de entrega: 07/10/2013

1) Qual a principal função dos fusíveis? Para que serve a areia no interior do fusível tipo D? Qual o significado das letras no fusível NH? O que significa os itens retardado, rápido/normal e ultra-rápido descritos no corpo dos fusíveis?

Resposta: A função dos fusíveis é a proteção contra curto circuito. É utilizada para extinção do arco elétrico. NH significa baixa tensão e alta capacidade de interrupção. Fusíveis com característica de retardo são empregados quando se pretende que o mesmo não corte o fluxo de corrente instantaneamente, ou seja, significa que levará um certo tempo para a fusão. Rápido, significa que a fusão do fusível acontecerá tão quando percorrido por uma corrente acima do projetado. Ultra rápido, o fusível atuará (abrindo o circuito) imediatamente quando percorrido por uma corrente acima do projetado.

2) O que são relés de sobrecarga?

Resposta: São projetados para proteção, atuando como proteção para motores contra sobrecarga, evitando o aquecimento excessivo dos enrolamentos do motor.

3) O que são disjuntores termomagnéticos? Explique sobre sua curva de atuação.

Resposta: São utilizados para proteger motores contra sobrecarga e curto circuito. Também é utilizado para manobra de motores.

4) Para que serve a sinalização sonora e luminosa no circuito de comando?

Resposta: A sinalização é a forma visual ou sonora de se chamar atenção para uma situação em um circuito de comando, em uma máquina ou em um conjunto de máquinas. Pode ser feita por buzinas, campainhas, sinaleiros luminosos ou sinalizadores audiovisuais.

5) Faça a representação de um MIT (Motor de Indução Trifásico) de 6 pontas em 220V e 380V.

6) Como inverter a rotação de

Relacionados

  • Elaboração de projetos de eletropneumáticos e eletrohidráulicos
    1500 palavras | 6 páginas
  • hidraulica
    13587 palavras | 55 páginas
  • NAPNR atualizada ESAO
    22244 palavras | 89 páginas
  • Controlador Motor BRUSHLESS Para Volantes De In Rcia
    20616 palavras | 83 páginas