atividade coloborativa- ciencias siciais

304 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA
PLÍNIO LEITE

Atividade Colaborativa

Niterói
2014

Atividade Colaborativa

Relatório final, apresentado a Universidade ANHANGUERA, como parte das exigências para a obtenção do título de Ciências contábeis.

Niterói
2014

Introdução
Nesse trabalho veremos um pouco sobre o programa ESQUENTA da TV Globo apresentado pela Regina Casé. Falando sobre a programação e a cultura do programa.

O Esquenta é um programa dominical da Rede Globo, apresentado por Regina Casé exibido atualmente no início das tardes de domingo. O programa possui, além da plateia, diversos dançarinos, DJ's, e convidados especiais. Estão todos sempre caracterizados de acordo com o tema abordado.
A 4ª temporada do Esquenta, começou no dia 13 de abril de 2014 abrindo o verbo sobre educação, saúde, segurança, inclusão social e tecnologia. Com um quadro novo “Visita Musical”, garantia a tradicional mistura de gêneros, ritmos, culturas e classes, promovendo o encontro entre personalidades de diferentes estilos musicais.
O Esquenta é o programa mais conservador da televisão brasileira. É uma versão barulhenta e colorida de velhos costumes. Num primeiro olhar, parece uma grande festa na periferia, na qual as gírias, danças e modas de regiões predominam. A festa mistura samba, funk, estilo de vida despreocupado e despudorado, concurso de beleza, humor, artistas de novela entre outros.
O que me irrita, e muito, e faz com que chame o programa de conservador e escravocrata é a cor de pele predominante. O programa reforça o estereótipo dos negros brasileiros como indivíduos suburbanos, subempregados, mas ainda assim felizes, sempre com um sorriso no rosto, esquecendo-se das mazelas cotidianas por meio da dança, do remelexo, das rimas pobres do funk, do mau gosto de penteados e cortes de cabelo

Relacionados