ATIVIDADE COLABORATIVA ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS

2687 palavras 11 páginas
FACULDADE ANHANGUERA

ATIVIDADE COLABORATIVA

ÉTICA E RELAÇÕES
HUMANAS
NO TRABALHO

Introdução à Ética
A importância da ética corporativa

Atualmente a ética corporativa não é mais vista como um diferencial e sim como fator primordial. Ela identifica-se como uma estrutura familiar, pois o primeiro passo a ser dado é a construção de fidelidades, atitudes de compartilhar situações, sempre estar atento as atitudes do colaborador, vê-lo como bem fundamental e ser exemplo de ética, para que tenha predomínio das boas práticas em toda a empresa.
Os limites de qualquer negócio são estabelecidos por regras e valores, conforme a cultura da empresa. A fronteira que determinará até quando as empresas podem ultrapassar tais limites, dependerá do código de ética que foi combinado entre os profissionais. O mercado favorece a política de sempre “sair ganhando”, porém se a empresa está decidida a ter durabilidade, a postura ética sempre está presente, os valores são claros, nunca se tem distorção e é muito melhor ter prejuízo do que ver a marca envolvida com práticas mal vistas.

Predisposição Ética

Cultura da Participação para a implantação de princípios éticos nas empresas

É de grande importância para a empresa, pois trabalhar a cultura das organizações é fundamental para que as pessoas possam se converter autenticamente. Para isso é extremamente necessário os colaboradores estarem envolvidos com a cultura corporativa e para que isso aconteça é preciso planejar ações para alcançar esse objetivo e utilizar a cultura da participação para que esses se sintam e tornem-se imprescindíveis a empresa. Já a empresa que tenha algum tempo de existência e suas práticas não eram de se exemplificar, pode demorar mais do que o esperado, pois o exemplo precisa ser iniciado por proprietários, diretores, gerentes executivos, para que alcance todos os níveis de hierarquia da empresa.
Certamente as empresas que adotam uma

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas