ATIVIDADE COLABORATIVA MERCADO FINANCEIRO

963 palavras 4 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: INSITUIÇÕES FINANCEIRAS E MERCADOS DE CAPITAIS
ATIVIDADE COLABORATIVA PROF. AUGUSTO SOUSA DA SILVA FILHO

ALUNA:

THAISA COLLET DOS SANTOS RA: 8406128417

JOINVILLE

2014
Resumo Técnicas de Formação de Carteiras de Ações

O mercado de ações é uma forma atrativa de se aumentar o patrimônio. Entretanto, faz-se necessário o conhecimento deste mercado, a escolha de ações lucrativas e a observação do melhor momento de compra e venda destas ações.
A verificação destas variáveis não é tarefa fácil, sobretudo, para quem é iniciante. Para facilitar esse processo, vários investidores e estudiosos do assunto desenvolveram algumas técnicas, baseadas no estudo do mercado e nas atitudes tomadas pelos investidores.
Para fundamentar a minha opinião sobre o assunto, pesquisei as seguintes técnicas de formação de carteira de ações:
Análise Técnica – Segundo Sharpe (1995), “é o estudo das informações internas das bolsas de valores, implicando num estudo do mercado por si só e nãos dos fatores externos que estão refletidos no mercado. Portanto, todos os fatores que estão refletidos no mercado, sejam quais forem, podem ser reduzidos ao volume de transações e nível de preços dos ativos, ou ainda, à soma das informações estatísticas produzidas pelos mercados.” Desta forma, verificamos que este tipo de análise tem como objetivo predizer os movimentos dos preços dos ativos em curto prazo e assim, estabelecer o melhor tempo para comprar e vender um determinado ativo. Entretanto, esta técnica é incapaz de determinar quais os ativos devem ser adquiridos. A análise técnica observa o volume de transações, nível de preços dos ativos, estatísticas produzidas por mercados, emoção e lógica dos analistas que atuam no mercado.
Análise Fundamentalista – é o estudo dos fatores que afetam as sistuações de oferta e demanda de um mercado, com o objetivo de determinar o valor intrínseco de um ativo.

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas