Atividade Colaborativa Jujior 2

440 palavras 2 páginas
Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.
O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.
Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.
Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".
IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 2,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.
Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.
Bom trabalho!
Aula-tema 04: A Macroeconomia do Setor Externo: Uma Introdução
Nesta aula-tema, aprendemos sobre macroeconomia e sua influência nas negociações internacionais através da articulação dos países com suas políticas cambiais, regime de câmbio, taxa de juros, inflação. Analisando todos esses aspectos, pudemos perceber a complexidade com que tem que lidar um país ao trabalhar sua política cambial em favor das negociações internacionais, pois as taxas de câmbio interferem e sofrem interferências de outras ações políticas adotadas pelos governos.
É nesse sentido que se desenvolverá a atividade colaborativa proposta. Esta atividade deverá ser finalizada até a aula-tema 06 e postada no ambiente virtual de aprendizagem na aula-tema 07.

Nesta aula-tema, você e seu grupo, de acordo com o país escolhido para exportação, analisarão as questões macroeconômicas desse país estudando suas políticas cambiais, regime cambial adotado, taxa de juros aplicada e taxa de inflação. Nesse sentido, descreva sobre os itens acima fazendo uma análise macroeconômica do país que você e seu grupo escolheram, identificando:

1. Qual o regime cambial adotado pelo

Relacionados