ATIVIDADE COLABORATIVA internacional

689 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Internacional Público
Atividade Colaborativa NOME
AGNA CARLA AMORIM SILVA
RA
1299101165

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Internacional Público

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito Internacional Público apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade colaborativa, sob orientação do tutor: Carlos Alexandre M. Marques.

Anhanguera Educacional
2015

Introdução

O trabalho tem por objetivo realizar uma comparação entre a Constituição Federal de 1988 e a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 e os eventos cotidianos do dia a dia, e também nos mostrar como a CF. 88 se alicerça na Declaração dos Direitos Humanos Com a criação da ONU – Organizações das Nações Unidas, em1948, logo após o final da Segunda Guerra Mundial, surgiu também a Declaração Universal dos Direitos Humanos que serviu de guia para que as nações membros da ONU definissem direitos básicos dos cidadãos, no intuito de proteger e preservar seus direitos básicos. Nossa Constituição Federal, promulgada em 1988, portanto somente 40 anos depois, teve forte influência da Declaração dos Direitos Humanos, e ficou conhecida como “Constituição Cidadã”.
A presente atividade consiste na construção de um quadro comparativo que contenha direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal de 1988, e de direitos correspondente a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, acompanhados de exemplos cotidianos ou leis que representam o atendimento a esses direitos e garantias.

A Constituição Federal de 1988, espelhou-se na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. Os cidadãos tem que participar e vigiar os Direitos Humanos, não delegando apenas ao Estado a proteção e aplicação desses direitos.

Item
Constituição de 1988
Declaração

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • FOUCAULT Michel
    121312 palavras | 486 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas