Atividade colaborativa de autodesenvolvimento.docx

Páginas: 2 (310 palavras) Publicado: 26 de outubro de 2012
 

Atividade Colaborativa de Autodesenvolvimento
As Liberdades Públicas_ A Declaração de 1789

Concluímos que o congresso nacional quando envolve questões de ampla decisão tende a consultar apopulação, pois a mudança envolve grande impacto em suas vidas.
O governo federal por sua vez, amparados na constituição federal envolve a população através de um plebiscito para dar segmento aoprojeto ou ideia, e uma vez aceito tem-se o inicio do referendo popular para dar ignição ao ato de mudança conforme projeto do governo e aceitação da população. Se fosse necessário o plebiscitopara a mudança na forma de governo no Brasil que hoje exerce o Presidencialismo para o Parlamentarismo.A população votaria e escolheria o novo regime de governo, lembrando que as duas formas degoverno são bem diferenciadas uma da outra. Parlamentarismo é um sistema de governo em que o poder legislativo (parlamento) oferece a sustentação política (apoio direito ou indireto) para o poderexecutivo. Logo, o poder executivo necessita do poder do parlamento para ser formado e também para governar. No parlamentarismo, o poder executivo é, geralmente, exercido por um primeiro-ministro(chanceler). A vantagem do sistema parlamentarista sobre o presidencialista é que o primeiro é mais flexível. Em caso de crise política, por exemplo, o primeiro-ministro pode ser trocado com rapidez e oparlamento pode ser destituído. No caso do presidencialismo, o presidente cumpre seu mandato até o fim, mesmo havendo crises políticas. O parlamentarismo pode se apresentar de duas formas NaRepública Parlamentarista, o chefe de estado (com poder de governar)) é um presidente eleito pelo povo e nomeado pelo parlamento, por tempo determinado. Nas monarquias parlamentaristas, o chefe de governo éo monarca (rei), que assume de forma hereditária.
A população conhecendo as dois regimes de governo escolheria através de um plebiscito com voto popular a melhor forma de governo para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atividade colaborativa
  • atividade colaborativa
  • atividades colaborativa
  • ATIVIDADE COLABORATIVA
  • ATIVIDADE COLABORATIVA
  • Atividade Colaborativa
  • Atividade colaborativa
  • atividade colaborativa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!