Atividade Colaboratica Aula 03

498 palavras 2 páginas
Atividade Colaborativa
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade
Passo 03: Após a realização dos Passos 01 e 02, reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.
1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque?
Sim, pois sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais das pessoas e o projeto citado no texto visa garantir todos os benefícios que as UPP’S trouxeram mesmo após sua possível saída que preocupa a todos e também porque debate iniciativas e atividades que levem à construção de um ambiente futuro idealizado pelo grupo das comunidades.
2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é:
Desenvolver uma ação mobilizadora capaz de promover a articulação entre diferentes setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada, ou seja, fazendo com que haja uma grande mobilização dos setores públicos no sentido de melhoria da qualidade de vida dessas comunidades com ações positivas.
3. Um dos objetivos específicos do projeto é Democratizar o espaço e unir os moradores em um projeto único de integração social e acabar com a segregação morro/asfalto, unindo as duas comunidades e funcionando como uma extensão do bairro do Leme e integrado com o asfalto como explica o fundador da CDI neste trecho “A visão que resultou deste processo foi o sonho de criação do Alto Leme, ou seja, ter as duas comunidades unidas e funcionando como uma extensão do bairro do Leme e integrado com o asfalto”,
4. O público-alvo a ser beneficiado é/são: Moradores dos Morros da Babilônia e Chapéu Mangueira.

Passo 04: Agora, retome o projeto que o seu grupo está elaborando; crie o objetivo geral e os objetivos específicos e descreva o público-alvo a ser beneficiado pelo projeto. Não se esqueça de que essa atividade é mais uma parte da apresentação final do

Relacionados