Atividade Colaborartiva RSMA

542 palavras 3 páginas
Ciências Contábeis
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade Colaborativa – Projeto de Sustentabilidade

Objetivo Geral – Pensamos em um projeto simples e acredito que já exista em alguns lugares. Um empreendimento sustentável deve obedecer a quatro requisitos básicos de projetos de sustentabilidade ambiental:
Ser ecologicamente correto;
Economicamente viável;
Socialmente justo;
Culturalmente aceito.
E avaliando todos esses requisitos, pensamos em um projeto reciclável em prédios, condomínios familiares.
Objetivo Especifico – As atividades dos respectivos moradores serão simples e não influenciara e nem mudará em nada no dia a dia deles, implantaremos as lixeiras de coletas seletivas por todo o prédio.

Só terão que se preocupar em separar corretamente os matérias nas suas devidas lixeiras, conscientizar as crianças também, porque desde bem pequeno é que se forma o caráter dos adultos. Separados semanalmente haverá uma coleta para o comércio de sucatas onde seriam vendidas e a verba estaria sendo revertida em prol dos moradores para possíveis melhorias no lazer, gastronomia, excursões e etc., ou conforme os requisitos – socialmente justo e culturalmente aceito se encaixe. Sem esquecer do lixo orgânico que produzimos e os lixos radioativos e não recicláveis. Haverá lixeiras especificas para coleta desse tipo de material também. Mas somente o lixo orgânico os próprios moradores poderão se beneficiar com ele. O que os moradores podem jogar no lixo orgânico: Resto de leite, Filtro de café usado, Borra de café, Cascas de frutas, Sobras de verduras e legumes, Iogurte.
Tudo isso pode virar adubo, O nome desse processo é compostagem. Quando você transforma seu lixo em adubo, pode oferecer ao solo um material rico em nutrientes (no caso de uma horta ou mesmo para as plantas do seu jardim) e, principalmente, ajuda a reduzir a quantidade de lixo que vai diariamente para os aterros e lixões do Brasil.
O que os moradores NÃO podem jogar no lixo

Relacionados