Atividade avaliativa- funções e habilidades administrativas- resolução do problema “lojas irlandesas”

290 palavras 2 páginas
Relatório final da resolução de conflitos da “Lojas Irlandesas”

Diante da proposta do Sr. Mauro, conversei com cada comissão separadamente para analisar cuidadosamente seus pontos negativos, e identificar o real problema. Percebi, que os conflitos estavam se tornando pessoais, como exemplo, um grupo querendo impedir o bom desempenho do outro.
Durante a conversa explanei sobre a importância da cooperação entre os três grupos, sem a qual, o emprego dos mesmos estaria em risco, já que a inauguração da loja dependia somente deles.
Percebi a necessidade de um cargo de supervisão e coordenação geral, pois apenas o administrador de cada grupo não conseguia resolver tal desavença. Então, contratei um coordenador geral experiente na área, ajudaria cada administrador a resolver desde os menores conflitos até as importantes decisões, sem afetar as outras comissões.
Promovi uma reunião com toda a equipe, para apresentar o coordenador geral e de imediato resolver os conflitos, pois a data de inauguração da loja se aproximava.
O primeiro impasse, era a baixa remuneração fixada pela administração de salários, que provocou desinteresse de profissionais qualificados, propus então, que o numero de pessoas a serem contratadas diminuísse, assim os salários poderiam aumentar e o quadro de funcionários poderia ser ampliado após a inauguração, caso necessário.
Com a nova remuneração fixada a comissão de recrutamento não teria problemas em admitir rapidamente profissionais competentes.
E com menos pessoas contratadas a comissão de treinamento teria tempo suficiente para preparar os novos funcionários.
O administrador de cada grupo foi orientada a reportar qualquer conflito interno imediatamente ao coordenador geral, para não tomar proporções maiores, como o já ocorrido. Acompanhei de perto cada comissão até a inauguração da loja, que foi realizado no prazo estipulado, para ter certeza de que, o problema inicialmente apresentado a mim pelo Sr. Mauro havia sido totalmente

Relacionados

  • Atividade Avaliativa Fun Es E Habilidades Administrativas
    332 palavras | 2 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas