Atividade Avaliativa Abordagens S Cio Antropol Gicas

590 palavras 3 páginas
Ano Letivo:
2015
Disciplina:
13898 - (Administração) - Abordagens Sócio-Antropológicas - Adaptação
Vigência:
27/02/2015 a 20/04/2015
Periodo de entrega
17/03/2015 a 30/03/2015

Valor da Atividade:
00,00 a 04,00

Parte superior do formulário
Atividade
Questão 1 de 10
Assunto:
A cultura empresarial e o reconhecimento dos trabalhadores
Enunciado:
A idéia de cultura de empresa na Europa teve reconhecimento da classe trabalhadora. Logo, as conseqüências das funções ou das concentrações que aconteceram em boa parte das empresas, estão associadas à fase de crescimento econômico, anterior à crise. De modo que o choque das idéias e as dificuldades relacionais dele resultantes levaram a refletir em novos termos sobre o funcionamento da empresa. A imagem que os assalariados tinham de sua empresa como instituição forte, destinada a perdurar indefinidamente, se degradou pouco a pouco e desmoronou com a irrupção da crise econômica e as reestruturações industriais. Assinale a alternativa

Questão 2 de 10
Assunto:
Os bens de consumo e o sistema global
Enunciado:
As indagações feitas pela sociedade sobre seus direitos e deveres vão encontrar respostas no uso e consumo dos bens privados e legitimados pelos meios de comunicação de massa. Na esfera política os defensores do sistema global, aposta nos novos comportamentos, onde a televisão substitui o debate político, confrontando com as imagens que são colocadas segundo o caráter ideológico, prevalecendo a propaganda e o marketing. Assinale a alternativa certa.

Questão 3 de 10
Assunto:
As transformações sociais e urbanas
Enunciado:
A transferência do campo para a cidade proporcionou novas atitudes comportamentais, sobretudo a partir da educação dos filhos e a possibilidade em adquirir produtos tecnológicos, desde compra de eletros-domésticos até um carro, mais moderno possível, para reafirmar-se através desses signos de prestígio e emoção. Assinale a alternativa correspondente.

Questão 4 de

Relacionados