Atividade Avaliativa 1 - Enge. de Software

340 palavras 2 páginas
Disciplina:
Engenharia de Software
Docente
Saulo Amui

Módulo:
3.2
Data de Postagem:
01/02/2013

Data da Entrega: 30/04/2013

ATIVIDADE AVALIATIVA

NOME: Bruno Alessandro Silva de França

CÓDIGO: 0200013784 POLO: Asa Sul

-­‐ Objetivo desta atividade:
Conhecer as metodologias de desenvolvimento ágil de software. -­‐ Com isso você conhecerá as principais metodologias de desenvolvimento de software, que prezam pela agilidade, ampliando o conhecimento de outras técnicas e metodologias que podem ser aplicadas em um projeto.

Pesquise sobre metodologias de desenvolvimento ágil de software, e faça um resumo com as principais características da metodologia Programação Extrema (XP) e Scrum.

R: Programação extrema (do inglês eXtreme Programming), ou simplesmente XP, é uma metodologia ágil para equipes pequenas e médias e que irão desenvolver software com requisitos vagos e em constante mudança. Para isso, adota a estratégia de constante acompanhamento e realização de vários pequenos ajustes durante o desenvolvimento de software.
Os cinco valores fundamentais da metodologia XP são: comunicação, simplicidade, feedback, coragem e respeito. A partir desses valores, possui como princípios básicos: feedback rápido, presumir simplicidade, mudanças incrementais, abraçar mudanças e trabalho de qualidade.

A metodologia SCRUM assume-se como uma metodologia extremamente ágil e flexível. Tem por objetivo definir um processo de desenvolvimento iterativo e incremental que pode ser aplicado a qualquer produto ou no gerenciamento de qualquer atividade complexa, proporcionando um excelente entrosamento entre as equipes de desenvolvimento. Com todo esse entrosamento e com a participação ativa dos clientes, o rendimento do projeto aumenta e os

Relacionados

  • atos
    27919 palavras | 112 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas
  • Desenho
    234188 palavras | 937 páginas