Atividade Aula 4

Páginas: 2 (256 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2015


CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Ciências Contábeis
Semestre: SEGUNDO SEMESTRE
Disciplina: METODOLOGIA DASCIÊNCIAS
Professora: Dra. Dionise Magna Juchem
Acadêmico (a): Sirlene Moretti dos SantosRGM:103.3182


Atividade 4


Nessa atividade, após a leitura do Guia de estudos pesquise econstrua uma dissertação sobre a carência ou a dificuldade que a maioria das pessoas tem em ler. Pode ser em nível de Brasil, ou na sua própria cidade. Máximo 15 linhas (Ativ. 4valor: até 1,25 pontos).

Carência em leitura

Na cultura brasileira, as pessoas que por algum motivo não estejam inseridas noconvívio social, muitas das vezes é por pobreza e escassez de recursos.
Dificuldade de aprendizagem específica significa uma perturbação em um ou mais processos psicológicosbásicos envolvidos na compreensão ou utilização da linguagem falada ou escrita, que pode manifestar-se por uma aptidão imperfeita de escutar, pensar, ler, escrever, soletrar oufazer cálculos matemáticos.
A leitura é essencial para o exercício da cidadania plena, contudo, o brasileiro não gosta de ler, preferindo assistir televisão, ouvir músicaou devido avanço da tecnologia muitos preferem ir para um bate papo no computador nos lares brasileiros, dentre outros fatores e assim deixando de lado uma boa leitura.Ler não é um ato mecânico, pelo contrário, deve ser um ato prazeroso completamente desligado da idéia de obrigatoriedade. Não é fácil gostar de ler. Quem não adquiriu o hábitodurante a infância dificilmente se encantará a cada vez que entrar em uma livraria. No entanto, muitos já perceberam que ler é essencial para se conseguir algo nesta vida.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aula 4 MatCC Atividade 4
  • Atividades Aula 4
  • Aula 2 Atividade 4
  • AULA ATIVIDADE 3 E 4
  • ATIVIDADES EXTRAS AULA 4
  • Atividade Aula 4
  • Aula atividade 4
  • Noções de atividades atuariais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!