ATIVIDADE ANTIOXIDANTE DO EXTRATO DE SEMENTE DE LIMÃO (Citrus limon) ADICIONADO AO ÓLEO DE SOJA EM TESTE DE ESTOCAGEM ACELERADA

2071 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLOGIAS
CAMPUS – XX

FRANCISCA MARIANE LEITÃO MARTINS

DEFINIÇÃO:
ABSORÇÃO, DESTILAÇÃO, EXTRAÇÃO LÍQUIDO-LÍQUIDO,
EXTRAÇÃO LÍQUIDO-SÓLIDO.

EQUIPAMENTOS:
CONTATO GÁS LÍQUIDO, CONTATO LÍQUIDO-LÍQUIDO,
CONTATO LÍQUIDO-SÓLIDO

CASTANHAL
2014

FRANCISCA MARIANE LEITÃO MARTINS

DEFINIÇÃO:
ABSORÇÃO, DESTILAÇÃO, EXTRAÇÃO LÍQUIDO-LÍQUIDO,
EXTRAÇÃO LÍQUIDO-SÓLIDO.
EQUIPAMENTOS:
CONTATO GÁS LÍQUIDO, CONTATO LÍQUIDO-LÍQUIDO,
CONTATO LÍQUIDO-SÓLIDO

Trabalho acadêmico apresentado ao curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade do Estado do Pará, para complemento da 2º avaliação da disciplina de Operações Unitárias II, sob orientação da Prof.(a) Mirla Miranda.

CASTANHAL
2014

1 – DESTILAÇÃO
O processo de separação mais amplamente usado na indústria química é a destilação. Esta operação unitária é denominada fracionamento ou destilação ou destilação fracionada. A separação dos constituintes está baseada nas diferenças de volatilidade. Na destilação, uma fase vapor entra em contato com uma fase líquida, e há transferência de massa do líquido para o vapor e deste aquele. O líquido e o vapor contêm, em geral, os mesmos componentes, mas em quantidades relativas diferentes.
O líquido está no seu ponto de bolha e o vapor em equilíbrio no seu ponto de orvalho.Há transferência simultânea de massa do líquido para a vaporização, e do vapor pela condensação. O efeito final é o aumento da concentração do componente mais volátil no vapor e do componente menos volátil do líquido. A vaporização e a condensação envolvem os calores latentes de vaporização dos componentes, e os efeitos térmicos devem, por isso, entrar nos cálculos da destilação. Numa solução ideal, a volatilidade pode ser relacionada diretamente à pressão de vapor dos componentes puros. Nas soluções idéias não existe relações simples.
A destilação é amplamente usada para separar as misturas líquidas em

Relacionados

  • Tabela de Composição Química de Alimentos Guilherme Franco
    140948 palavras | 564 páginas