atividade 7 comportamento (anhembu)

1641 palavras 7 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Duas coisas crescem no mundo dos negócios: as metas e as pressões. Dentro da lista (também crescente) de competências essenciais que o funcionário precisa possuir para garantir a sua empregabilidade em mundo sem empregos (mas com muito trabalho) estão duas intimamente ligadas: a resiliência e a saúde (física, mental e espiritual). Além de ser extremamente competente e produtivo, o profissional de hoje precisa de muita saúde para aguentar a sobrecarga de trabalho e pressão à qual é submetido todos os dias. As desordens psíquicas (especialmente a depressão e o estresse) são o segundo maior grupo responsável pelos afastamentos. Em ordem de prevalência, a depressão representa cerca de 65% dos casos seguida por transtornos neuróticos potencializados pelo estresse, esquizofrenia e consumo de álcool e drogas. A neurose e a psicose se manifestam por meio dos seguintes sintomas:
Resposta Selecionada:
Correta A doença mental, também chamada de psicose, se caracteriza por uma desorganização da personalidade, levando o indivíduo a apresentar perturbações e distúrbios de comportamentos em seu desenvolvimento. Ele se aliena da percepção de si e do mundo, de uma forma muito grave. Se o indivíduo tem a percepção de si e as suas funções psíquicas ficam preservadas, temos a neurose. A neurose é uma perturbação mental que não compromete as funções essenciais da personalidade manifestando-se por conflitos psíquicos de idéias ou sentimentos.
Resposta Correta:
Correta A doença mental, também chamada de psicose, se caracteriza por uma desorganização da personalidade, levando o indivíduo a apresentar perturbações e distúrbios de comportamentos em seu desenvolvimento. Ele se aliena da percepção de si e do mundo, de uma forma muito grave. Se o indivíduo tem a percepção de si e as suas funções psíquicas ficam preservadas, temos a neurose. A neurose é uma perturbação mental que não compromete as funções essenciais da personalidade manifestando-se por

Relacionados