Atividade 3 Refeltindo Sobre A Comunica Ao No Espa O Escolar

713 palavras 3 páginas
Curso: Técnico em Secretaria Escolar
Disciplina: Técnicas de Redação e Arquivo 1
Professor Presencial: _Antônio Carlos_
Professor a Distância: _Andréa Ribeiro_
Data: _21_ /_03_ /_2015_ Polo: _IFBA-BA_ Turma: ____________________
Aluno(a):_Osvaldo Alves da Silva_

Atividade 3 – Produção textual: Refletindo sobre a comunicação no espaço escolar

Um dos grandes desafios enfrentados cotidianamente é o fato de promover e manter uma boa comunicação que satisfaça as necessidades de todos que compõem a escola, estando incluídos funcionários, alunos, famílias e comunidade.
Muitos dos problemas que existem nas unidades escolares são ocasionados pela falta ou pela deficiência da comunicação.
Por outro lado, a comunicação tem o poder de colaborar impulsionando a escola para frente.
Tendo em vista que somente através da ação participativa a escola terá uma comunicação eficiente, que tipo de “cuidados” podem ser tomados, especialmente pelos funcionários da escola, para que o processo comunicativo funcione bem? Escreva um texto de duas laudas, coeso e coerente, respondendo à questão. É possível também comentar, na produção escrita, as ações reais que você já realiza em sua unidade.
Dica de leitura para ajudar na sua produção.

A comunicação é um importante processo que constitui interações sociais essenciais para as fundamentações da convivência em sociedade. Esse fenômeno caracteriza-se como um processo ativo e constante, já que este se delineia entre as relações humanas.
Esse elemento constitui-se em um importante instrumento essencial devendo ser utilizado de maneira eficiente em ambiente como a escola que caracteriza-se como um espaço que desenvolve uma importante função no processo ensino-aprendizagem cumprindo seu desempenho social e político buscando através de métodos a incorporação e difusão dos conhecimentos científicos propagados e perpetuados e da inserção de processos formativos e informativos preparando as novas gerações para cumprirem seu papel de cidadãos na

Relacionados