Atividade 2 Revjp

257 palavras 2 páginas
O objetivo final desta disciplina de Empreendedorismo é atrair a sua atenção para a importância de abrir/iniciar novos negócios, não apenas ser um empregado formal. Entretanto, você precisa fazer isso de forma planejada e organizada a fim de minimizar os riscos inerentes a todos os novos negócios.

Para tanto, você deve escrever o seu Plano de Negócio. Mas antes de você dar início ao Plano, algumas perguntas devem ser respondidas a fim de direcionar de maneira efetiva os seus esforços. Então, responda essas questões para embasar as informações que você precisará.

1. Quando você analisa a sua comunidade (bairro, cidade, município), de quais produtos ou serviços na área de redes de computadores você sente falta?

2. Qual desses produtos ou serviços você seria capaz de vender ou prover? Escolha um.

3. Quais necessidades da comunidade você percebe que não estão sendo atendidas por não haver a disponibilidade deste produto ou serviço?

4. Existe alguma pessoa/empresa que vende este produto ou presta este tipo de serviço na sua comunidade? Qual a deficiência desta pessoa/empresa no provimento do produto ou serviço?

5. Quais valores você acredita que são importantes para prestar um serviço ou vender um produto de qualidade? Pense em qualidades que faltam nas empresas/pessoas que geralmente fornecem este produto/serviço.

6. Para iniciar a venda desse produto ou prestar esse serviço, quais equipamentos e infraestrutura são necessários? (Exemplo: um escritório, estoque, carro, ferramentas - informar quais -, treinamentos, funcionários, computador, internet, telefone etc.)

7. Por quanto você acha que poderia vender este produto ou serviço?

Relacionados