Atividade 2 ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (ON.0)

409 palavras 2 páginas
PERGUNTA 1

O ex-CEO da General Electric, Jack Welch, concedia pessoalmente bonificações por trabalhos bem feitos, costumava enviar mensagens escritas para seus executivos e demais funcionários, ora para cumprimentá-los pela qualidade do trabalho, ora para sugerir melhorias ou para prestar solidariedade nas crises pessoais e familiares. Welch desta forma estimulava entre os seus funcionários: a.
Competitividade
b.
Motivação
c.
Apatia
d.
Bajulação
e.
Absolutamente nada
0,2 pontos
PERGUNTA 2

Celebridades como Michael Kennedy e Sonny Bono morreram em acidentes absolutamente semelhantes de esqui, com poucas semanas de diferença um do outro. Isto fez com que, repentinamente, as pessoas considerassem a prática do esqui perigosa. Embora os dois incidentes não tivessem nenhuma relação, a proximidade temporal dos eventos levou muitas pessoas a olharem para este tipo de esporte de uma maneira muito diferente. O exemplo acima sinaliza a: a.
Emoção sentida frente aos fatos. b.
Personalidade mais sensível de certas pessoas. c.
Percepção humana. d.
Sensação frente a novos fatos. e.
Intuição.
0,2 pontos
PERGUNTA 3

Bill Gates, co-fundador e presidente da Microsoft, é uma pessoa totalmente voltada ao êxito, persistência intensa, intelecto brilhante, intensidade pessoal e alta competitividade. Gates influenciou toda uma cultura, e o sucesso da Microsoft fez dele o homem mais popular de negócios do mundo. A descrição do “ser pessoa” de Gates corresponde a sua: a.
Personalidade
b.
Identidade
c.
Histórico de vida profissional d.
Adaptação a um mundo organizacional e.
Herança genética e adaptação ao mundo
0,2 pontos
PERGUNTA 4

O microuniverso do ser humano é fonte de preocupação de diversos profissionais, como Psicólogos e Sociólogos, que cuidam da compreenssão do comportamento humano nas organizações. Fazem parte dos temas de discussão deste microuniverso:
Liderança
Motivação
Percepção

Relacionados