Atividade 1 Planejamento e Diagn stico intra empreendedorismo

440 palavras 2 páginas
INTRA-EMPREENDEDORISMO
Comumente, empresas costumam ter como padrão uma estrutura hierarquizada, com níveis diferentes de autonomia, onde nem sempre os funcionários possuem a liberdade de expressar opiniões e argumentar sobre mudanças e novas táticas de trabalho.
Os tempos mudaram, trazendo a revolução para o mercado de trabalho e abrindo portas para aqueles que têm paixão pelo que fazem e buscam um reconhecimento gratificante por seu serviço realizado, no final de contas, o reconhecimento profissional é um estímulo para o desenvolvimento de um bom trabalho. É aí que entra o intra-empreendedorismo, que nada mais é do que um “modelo” de empreendedorismo praticado por funcionários dentro de uma empresa, afinal, a ideia de que o empreendedor é somente “aquele que possui o próprio negócio”, é uma ideia totalmente ultrapassada. Para o intra-empreendedor, colaborar em um ambiente de trabalho, ter a oportunidade de adquirir bons cargos e salários e elevar seu nome dentro da organização são objetivos tão importantes quanto ter um negócio próprio.
Com essa liberdade dentro da empresa, independentemente de seu porte, o funcionário tem a oportunidade de colocar sua pró atividade em ação, compartilhando ideias, sugerindo mudanças, criando e inovando métodos de trabalho sem medo de expressar suas opiniões devido às restrições de seu cargo.
Acredito fortemente que se todo o tipo de empresa/negócio apostasse no intra-empreendedorismo e abrisse mão de sua rigidez, dando abertura e liberdade para que os colaboradores opinem e sugiram melhorias, haveria grande possibilidade de adquirir benefícios para o negócio em si e também auxiliaria no desenvolvimento profissional do empregado. Por isso acredito na importância de ser um intra-empreendedor e na importância apoiar esse processo. É um benefício mútuo. A motivação interna é essencial para que os funcionários sintam-se à vontade para trabalhar dessa forma.
Qualquer pessoa que tenha o mínimo perfil empreendedor pode desenvolver

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas