ATIVIDADE 1 Metodologiadaeduca O

489 palavras 2 páginas
ATIVIDADE 1 – 1º SEMESTRE 2015

A) Não, porque na Ed Infantil a avaliação deve ser justa com acompanhamento, observação do aluno, se seguirmos os mesmos critérios dados aos alunos do ensino fundamenta l - por exemplo: onde a avaliação acontece, para se mostrar o desempenho do aluno, e se atingiu ou não as expectativas do professor, com isso sendo aprovado ou não, não se da Ed. Infantil.
As provas não se aplicam em alunos da Ed. Infantil, a avaliação em crianças se da a partir do momento que o professor se da a preocupação de saber, quem é aquele aluno, que idade ele tem, de onde ele vem, que vida ele leva, a experiência que pode ter tido ate então.
A avaliação se da por conta da observação de cada aluno, além da observação o registro é também um instrumento avaliativo.
Não podemos se quer propor atividades sem se quer pensar nos alunos antes, o próprio planejamento já é uma avaliação, planejarmos para um determinado ambiente, uma determinada escola, se defino se vou trabalhar de uma forma ou de outra ,é por alguma razão, é um pensamento a respeito de toda a situação que é uma forma de avaliação.
A reação e a manifestação de cada aluno, ela é uma razão um ponto Ed interrogação no meu proceder didático.

B) Observar- Devemos observar o aluno em sala, a maneira que ele interpreta as atividades, os interesses dele, qual foi o direcionamento do pensamento, a lógica de raciocínio , por onde trabalhou, explorou etc....
Registro- Devemos registrar através de relatórios diários e gerais, fotografias, desenhos feitos pela criança etc...
O importante é pensar no significado dos registros, ele também é uma fonte importante de documento da historia e do processo de desenvolvimento da criança.
Avaliar cada criança não é fácil, porem quando se inicia um trabalho se deve dar continuidade a ele assim podemos observar o desenvolvimento e acompanhar a construção do crescimento, exige progreção, gradação e a articulação de ações.
Com isso, o Prof. em sala propõe, observa, introduz

Relacionados