Atividade 1 Fuindamentos De Inf

2351 palavras 10 páginas
INSTITUIÇÃO: UEMA
DATA: 03/07/2015
ESTUDANTE: MAYARA DUTRA RODRIGUES MENDES POLO: VIANA TURMA : A
DISCIPLINA: INFORMÁTICA MÓDULO 1
Atividade 01 - Conceitos Básicos de Software, Hardware e Tipos de Mídia.
Quais as peças necessárias para a montagem de um computador? Explique o que melhora o desempenho de processamento e de execução de tarefas. Conclua justificando as diferenças de preços encontradas.

Para se montar um computador básico são necessárias algumas peças essenciais, de segurança e opcionais. Estarei explicando logo abaixo, a parte de Hardware.

Gabinete
Um dos erros mais comuns é de confundir o Gabinete com a CPU, coisa que não pode acontecer. Gabinete, também chamado de Torre é uma caixa, normalmente de metal, onde são colocados todos os periféricos de um computador. E CPU é o processador do computador.
Placa Mãe
A placa-mãe é o componente mais importante do micro, pois é ela a responsável pela comunicação entre todos os componentes. Pela enorme quantidade de chips, trilhas, capacitores e encaixes, a placa-mãe também é o componente que, de uma forma geral, mais dá defeitos.
Existem dois tipos de Placa Mãe: a ONBOARD e a OFFBOARD.
ONBOARD: Vem com os conectores de áudio, vídeo, rede, etc... já embutidos na placa.
OFFBOARD: Não vem com esses conectores e você fica limitado a varias funções.

Processador
Esse é o cérebro do computador.
Ele é responsável por executar todos os comandos que você propõe ao computador.
O processador se comunica com outros circuitos e placas que são encaixadas nos slots, ou seja, nos conectores da placa mãe.
É importante notar que quanto mais rápido for o processador, maior será a velocidade com que os dados serão trabalhados e mais rapidamente as instruções serão executadas ..

Cooler (Refrigerador)
Conhecido vulgarmente como ventoinha, é uma peça acoplada em cima de

Relacionados