Atividade 02Total

374 palavras 2 páginas
Questão 1 – Comente sobre a frase de Benny Golson, musico e compositor de jazz “ Um homem criativo dá dois passos na escuridão. Os verdadeiros heróis, mergulham na escuridão do desconhecido”. No contexto da criatividade, qual a relação da frase com o contexto? (2 pontos)
Muitas vezes as pessoas fracassam, não por não serem capazes de solucionar seus problemas, mas por desistir antes. Já os “heróis” como ele diz, são as pessoas que mergulham de cabeça em suas ideias, sem medo de errar ou falhar.

Questão 02 - HISTORIA DA HARLEY-DAVIDSON A Harley começou com uma ideia de dois malucos em 1901, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Um tinha 20 anos e outro 21. Ambos amigos de infância. Ambos eram desenhistas de peças para carros em uma empresa. Se juntaram a outros 2 HarleyBrothers que eram mecânicos dos bons e montaram a primeira Harley-Davidson numa garagem escura. O carburador era feito de uma lata de molho de tomate (abençoado seja). O motor foi acoplado a uma bike e na subida tinha que pedalar senão não subia. Como a produção estava prometendo, construíram um barraco de 4X5 mt no quintal da casa do cara. Na porta do barraco pintaram "Harley-Davidson Motor Co.", e então nasceu a Lenda. Quais as qualidades os construtores da Harley-Davidson tinham que é característica de todo inovador. (Valor: 2,0 pontos)
Inteligência pra acumular e aprender as habilidades e conhecimento, necessário para a realização da atividade.
Inovação.
Não tiveram medo de arriscar.
Visão a frente do tempo, viram que poderia dar certo, logo criaram um lugar exclusivo para a atividade.
Persistência.

Questão 03 - O que seriam os devaneios no processo de criação? (1,5 pontos)
Um momento excelente para a realização de possíveis problemas, nova ideias. Momento onde a mente está livre da pressão cotidiana, e pode visualizar a criação, muitas vezes pronta.

Questão 04: Para Thomas Alvas Edison, inventor da lâmpada elétrica, um inventor talvez descubra que a maior parte de seu

Relacionados

  • A Participação das mulheres nas eleições
    2545 palavras | 11 páginas
  • Estagio
    5151 palavras | 21 páginas